Close

Justiça

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

Morre aos 68 anos o advogado e jornalista alagoano, Everaldo Damião, de covid-19

advogado covid

Advogado e jornalista alagoano, Everaldo morreu de Covid-19

O advogado e jornalista alagoano, Everaldo Damião, morreu nesta quinta- feira (17) vítima da Covid-19, aos 68 anos. Ele estava internado há duas semanas em consequência da doença. Alagoas já contabiliza mais de 5 mil mortes pelo coronavirus e mais de 200 mil casos confirmados.

Everaldo Damião era renomado advogado alagoano e já foi ex-conselheiro da Ordem do Advogados do Brasil seccional Alagoas (OAB-AL). Natural de Palmeiras dos Índios, interior de Alagoas, Damião é autor de livros e desenvolvia suas atividades profissionais em diversas áreas.

Em nota, a Associação Nacional da Advocacia Criminal de Alagoas (Anacrim-AL) lamentou a morte de Damião e afirma que esta é uma “triste perda para a Advocacia Alagoana”. “Lamentamos a perda de Everaldo Damião, que é exemplo para todos os profissionais do Direito. Que Deus dê força e conforto para toda a família neste momento difícil”, afirma a associação.

Além de advogado e jornalista, Everaldo era relações públicas, escritor, historiador, colunista, cronista, ex-professor do Ensino Superior  e já chegou até a atuar em um curta-metragem, denominado de “Vagabundo”, nos anos 1970.

Especialista em Direito Processual, Everaldo era membro da Academia Palmeirense de Letras e Maçom grau 33º, compondo a Academia de Letras Maçônicas de Alagoas.

O último  Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulgado na quarta-feira (16), confirma mais 1.083 novos casos de Covid-19 em Alagoas.

Dessa forma, o estado tem um total de 205.921 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 4.225 estão em isolamento domiciliar.

Outros 195.814 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 14.706 casos em investigação laboratorial. Foram registradas 18 mortes em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 5.056 óbitos por Covid-19.

17 de junho de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *