Close

Expediente/Idealizadora

Expediente/Idealizadora

Uma mulher. Nordestina. Do interior alagoano. Formada com base em muito suor, amor e dedicação ao jornalismo. Mariane Rodrigues. Tem experiência em Webjornalismo e Assessoria de Imprensa, na área da Advocacia Criminal. Trabalhou em portais de notícias, como o extinto OP9, do Sistema Opinião. Também já atuou no portal Gazetaweb e escreveu para o jornal impresso Gazeta de Alagoas. Sua experiência passa pelo rádio, levando notícias para Radiogazeta e 96 FM.

Foi no Webjornalismo, marcado pelo factual e pela agilidade da notícia, que encontrou o seu modo de fazer jornalismo e sabia que podia fazer mais. Não só trazer a notícia, mas levar o seu leitor a compreendê-la.

Compreender sobre os temas que mais impactam suas vidas e que estão nos centros das discussões. Compreender as leis, seus direitos e seus deveres.

E é a partir disso que nasce o Ponto de Análise, um espaço que informa, mas também explica os acontecimentos em Segurança Pública, Direitos Humanos, Justiça e Cidadania. O Ponto de Análise é formado por Mariane Rodrigues, pelos especialistas consultados e pelos personagens, cujas histórias serão contadas, de forma respeitosa e humana.